sábado, 20 de setembro de 2014
DIFAMADORES
É apavorante, a facilidade que o diabo tem de recrutar difamadores. Nas empresas, nas ruas, nos clubes, nas escolas e até nas igrejas eles surgem e simplesmente criam histórias horríveis sobre aqueles que começam se destacar.
Nas empresas os invejosos fazem de tudo para frear o crescimento de quem está sendo promovido.
Na escola, espalham que é viciado em drogas.
Nas ruas, apontam o dedo quando passa.
Nos clubes, comentam que está quebrado.
Nas igrejas, que não é digno de fazer o que faz.
Infelizmente o sucesso também traz a dor da perseguição. A difamação é quase que inevitável.
Se construir um grande patrimônio, colocam em dúvida a honestidade e a forma como ganhou dinheiro.
Se exerce o dom de cantar, dirão que é no mínimo desafinado.
Se escrever, que copila textos.
Se vender bem, que fala muito e, portanto não merece confiança.
Se falar pouco, que ninguém sabe o que ele quer.
Se for amigável e atencioso, que é um bobalhão.
Que horror! Mas é verdade, todos que prosperam, são alvos em potencial de histórias envolvendo seu nome. Muitos farão de tudo para atrelarem o seu nome a uma fraqueza ou mesmo a uma mentira.
Uma jovem chegou num sábado a tarde num salão de beleza que estava lotado, e depois de algumas conversas com amigas, relatou em alto e bom som: “Estou saindo com um pastor famoso da nossa cidade”. A admiração e apreensão de todos ali foi instantânea. Todos queriam saber quem era o pastor.
Depois de gracejos esnobes da parte dela, falou o nome de um pastor conhecido em toda cidade. Por sorte do pastor, naquele salão estava uma prima de sua esposa que ao ouvi a história, disse quem era e em seguida falou que iria ligar na casa daquele pastor para tirarem a limpo essa história.
A jovem se vendo acuada, simplesmente com toda a desfaçatez disse: “Eu estava brincando, nunca tive caso algum com esse homem”.
Olha só! O diabo tenta barrar o sucesso dos escolhidos de Deus, criando conversas mentirosas e maldosas.
O que me acalenta nisso tudo, é que histórias infundadas são criadas, porém haverá sempre um grande número de pessoas equilibradas que jamais tirarão conclusões, com base em estórias de tablóides. Que amam, admiram e continuarão na sua lista de amigos, por aquilo que você é e transmite e não por aquilo que falam de você. Glória Deus!
A confiança sempre existirá, essa é a boa notícia para aqueles que se destacam. Outro sim, se o seu sucesso veio de um projeto divino, por mais que o diabo use pessoas para criarem história perniciosas, elas serão jogadas no cesto de lixo do tempo e prevalecerão as histórias que exaltam o nome de Jesus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário