quarta-feira, 4 de outubro de 2017
RENOVADOS EM CRISTO
VIDA Longa é um grande SONHO da humanidade. E podemos dizer que temos alcançado bastante êxito!
O correto, é Queremos viver muito. Mas nem todos estão preocupados em estender a VIDA ao máximo; temos presenciado sofrimentos que levam pessoas a desejarem antecipar o fim.
O desejo de morte contrasta com a ambição por VIVER MUITO.
Os que querem viver muito não querem morrer parecendo velhos e os que querem morrer logo se esquecem de que ainda são jovens, de que ainda há tempo!
Por que isso acontece?
Porque Somos uma sociedade que inclina-se para a superficialidade.
Cabelos, pele e forma física recebem atenção especial.
O problema é que a alma, o espírito, o mundo interior, muitas vezes fica completamente esquecido.
Não são as rugas no rosto e nem os cabelos brancos que nos roubam a vida. Pode ser até que declarem o quanto vivemos e lutamos!
Más, O que rouba a vida são as rugas na alma e a sequidão no espírito. E estas não dependem da idade para se instalarem.
Alguns lidam bem com elas, por um tempo.
Outros as sentem tanto que desanimam. Mas elas não podem ser disfarçadas para sempre.
E há apenas uma única saída: Jesus Cristo!
Ele sabe como há dores e feridas em nós.
Por mais equilibrados que sejamos, ainda haverá.
Ferimos e somos feridos.
Choramos e fazemos chorar.
Decepcionamos e somos decepcionados.
PRECISAMOS:
Da graça que nos redime.
Da verdade que nos reorienta.
Da força que nos mantém em pé E Jesus disse: "Estarei convosco todos os dias " e somente nele, podemos ser renovados diariamente.
Devemos entender que o segredo da vida não está no exterior, mas dentro de nós. E é lá, que Jesus mais trabalha. Nosso corpo físico se enfraquece e segue para o fim. Mas nosso espírito pode ser renovado dia a dia (2 Co 4.16).
Somente Pela graça e verdade que há em Cristo que isto acontece. Em Cristo podemos desfrutar de comunhão diária com Deus; podemos receber perdão diário para nossas faltas, consolo, direção, amor e cuidado.
Mesmo em meio a lutas e momentos ruins podemos estar firmes pela fé nele. Ele é o nosso Bom Pastor, que nos guia aos pastos verdes e nos guarda no vale sombrio. (Sl 23).
Pelo que convinha que em tudo, fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Porque naquilo que ele mesmo sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados (Hb 2.17,18)
Daniel Vieira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário