sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Prosperidade Começa Primeiro Dentro de Nós


A prosperidade tem que começar primeiro dentro de nós.
Tem uma musica do Voz da Verdade que diz: “Mude o mundo, mudando primeiro você”. No que diz respeito a prosperidade, esse lema é corretíssimo. A prosperidade precisa ser gerada primeiro dentro do próprio homem. Na mente!
Muitos acreditam que precisam ter dinheiro para se tornarem ricos, mas, na verdade é o inverso. Primeiro nos tornamos ricos, para então conseguirmos dinheiro.
Quem consegue dinheiro sem esforço, sem mudança de hábito, sem ter aprendido a lidar com o dinheiro através de uma educação financeira, acabará por perdê-lo. Tornamo-nos ricos, quando:
Sabemos o real valor do dinheiro.
Quando sabemos administrá-lo.
Quando sabemos o propósito das riquezas.
Quando tornamo-nos melhores pessoas e quando compreendemos a engrenagem financeira que rege o mundo dos negócios. Por isso, é que primeiro nos tornamos prósperos por dentro.
Quando a prosperidade é gerada dentro do homem, o exterior vai demonstrar isso através de ações, palavras, projetos, lutas e convicções. Quando a prosperidade é gerada dentro do homem, ele lança fora o medo de enfrentar desafios.
O querer tem que nascer dentro do coração e depois se transformar em desejo. O homem precisa primeiro querer e depois desejar.
Porque o desejar é maior que o querer. Quando um homem quer uma mulher, ele pode desistir na primeira tentativa negativa de conquistá-la, mas, se ele a desejar, não será um “não” que o fará desistir. Ele fará de tudo para conquistar, até muda seus hábitos.
Quando queremos comer uma coisa, podemos até ir ao próximo restaurante e não encontrando trocarmos por outra coisa. Todavia, quando desejamos, se não encontramos num restaurante, procuramos no próximo, pois a nossa mente não se sentirá satisfeita se não comer o que desejou.
Estávamos no centro de São Paulo, quando me veio o desejo de comer comida japonesa que gosto muito. Procurei em alguns restaurantes, sem sucesso. Um senhor nos viu procurar e me disse que eu encontraria com certeza no Bairro da Liberdade, um reduto de japoneses em São Paulo. Tomamos um taxi e fomos até lá, para saciar nosso desejo. Desejar é ir atrás e pagar o preço que for necessário.
Quando queremos prosperar, trabalhamos e suamos a camisa. Mas, quando desejamos prosperar, mudamos hábitos, a fala, as vestes, os amigos e nada parecerá difícil demais para nós.
O que está dentro de você, a vontade ou o desejo de prosperar?
Se você respondeu: “O desejo”.
Então trate de pensar como pensa um rico. Pois, se pensares como um bêbado logo estará a procura de um bar.
Se pensares como um drogado, logo andarás atrás de um traficante.
Pense como um rico, gaste tempo formulando idéias, antecipando-se a um negócio. Isso é ser próspero por dentro.

O Trabalho Tira a Natureza Parasita


O trabalho tira a natureza parasita
Parasitas são seres que vivem sugando outros seres. Não têm vida própria, sozinhos não conseguem viver. São dependentes totalmente do corpo que lhes abrigam que se o perderem morrem.
A humanidade está cheia de parasitas que só a suga. Multidões querendo ser sustentadas pelo governo. Filhos que apesar da maior idade, não conseguem sobreviver sem ajuda dos pais.
Estudantes formando-se nas costas de amigos de sala de aula. Sugando respostas, trabalhos prontos, colas de testes.
Uns poucos sustentam multidões de parasitas que infestam as escolas, as igrejas, as empresas, a política e, tornam-se um peso no ambiente em que vivem.
O que você pretende ser?
Um parasita ou um vencedor?
Deixe o parasitismo e torne-se um vencedor.
Crie em sua mente a visão do conquistador e não do parasita. Parasitas querem ser sustentados, levados, bajulados e mimados. Vencedores querem conquistar, criar, mostrar o seu valor.
Que tipo de mente você possui a do vencedor ou a do parasita?
Não espere que as suas conquistas batam a sua porta. Vá atrás do alvo, lute por seu espaço, seja criativo, seja desbravador, tenha coragem de percorrer por um caminho desconhecido e mantenha a convicção mesmo com os tombos inevitáveis da jornada rumo ao sucesso.
Como nasci numa família muito pobre, aprendi desde cedo que: ou lutaria para conquistar meu espaço ou seria mais um dependente dos programas sociais do governo. Resolvi:
Correr atrás dos meus sonhos.
Suar a camisa com o esforço do meu corpo.
Mergulhar na leitura dos livros.
Passar anos nos bancos das escolas e faculdades. Enfim, afastei de mim o parasitismo, para tornar-me um conquistador.
Você também pode tronar-se um vencedor.
E ao invés de ser sustentado, sustentar a muitos.
E ao invés de admirar o vencedor, ser o vencedor admirado.

Queira prosperar.
Queira ser alguém de valor na vida.
Queira ser frutífero. Você pode!