terça-feira, 3 de abril de 2012

PARA VENCER, DEUS O ESCOLHEU


“Quando Deus criou um projeto de vida para nós?
Quer saber?
Se pudéssemos voltar no tempo a milhões de anos, quando os mundos foram formados e sistemas solares foram colocados em ordem, em lá chegando, nem teríamos nos aproximado do tempo em que você foi escolhido para ser parte de um projeto.
Se pudéssemos recuar até ao tempo em que o universo inteiro ainda estava no plano de Deus, como algo que ainda não havia nascido, e penetrássemos na eternidade, onde o Senhor do universo Jeová, vivia solitário.
Quando todos os segredos pertenciam somente a Ele.
Quando a formação da criação estava apenas no seu pensamento infinito, não teríamos nem começado a sondar o momento que fomos escolhidos para sermos, salvos e vencedores.
Se pudéssemos voltar no tempo, voltar e voltar, décadas, séculos e milênios sem fim, com a rapidez do mais rápido veículo de transporte inventado pelo homem durante eternidades inteiras, ainda assim, não conseguiríamos chegar a este dia: “O Dia da Nossa Escolha”.
Nossa imaginação se cansaria.
Nossas asas cairiam de exaustão.
Nossos pensamentos feneceriam cansados de correr universo a dentro sem praticamente sair da “estaca zero”.
Não obstante, Deus escolheu-nos para sermos sua propriedade peculiar ainda bem antes que o espaço celeste ouvisse o som das asas das miríades de anjos.
Bem antes que o espaço fosse criado sem limites e quando imperava um silêncio total, pois nenhuma voz ecoava no infinito.
Bem antes de haver qualquer ser vivo a não ser o próprio Deus. Quando no princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus, Ele nos escolheu. Oh! Bendito nome do Senhor!
- Para quê? – Você pode perguntar.
Respondo. Para sermos salvos e para vencermos, pois não existe nenhuma promessa feita para perdedores, para os que desistem e retrocedem, porém muitas são as promessas para os vencedores. Você escolhe se quer viver por elas ou sem elas.

Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. (Ap 2:7b)

O que vencer, de modo algum sofrerá o dano da segunda morte. (Ap 2:11b)

Ao que vencer, darei o maná escondido, e uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. (Ap 2:17b)
Ao que vencer, darei autoridade sobre as nações. (Ap 2:26)

O que vencer, será vestido de vestes brancas. (Ap 3:5a)

A quem vencer, eu farei coluna no templo do meu Deus. (Ap 3:12a)

Ao que vencer, dar-lhe-ei assentar-se comigo no meu trono. (Ap 3:21)

Você quer comer da árvore da vida?
Quer ficar isento da segunda morte?
Quer comer o maná escondido?
Quer autoridade sobre as nações?
Quer vestes brancas?
Quer ser coluna no templo de Deus?
Quer assentar-se com Cristo no seu trono?
Então, persevere em lutar e vencer. Afinal, lembra-se? Você faz parte de “Um Projeto do Autor da Vida”. Para vencer, Deus o escolheu!