sexta-feira, 26 de março de 2010

Quando o Casamento se Desfaz




Quantas esposas têm experimentado o remédio amargo da depressão quando perdem o marido para uma outra mulher. Os pensamentos do dia do casamento, das lutas que juntos enfrentaram e de como saíram da estaca zero para uma boa posição financeira, faz a dor da solidão aumentar e o que conquistaram parecer não ter valido a pena se fosse para perder seu marido.
Você que passa por essa situação, saiba que Jesus sabe quantas noites de solidão passou sem conseguir dormir esperando o seu marido voltar para casa e, Ele sabe que o seu coração sente falta de romantismo, de emoção e de amor ausentes no seu casamento e sabe das privações que passou ao lado do seu marido e agora sofre solidão por ter sido deixada para trás.
Não pense que Jesus não entende a sua solidão. Jesus também sabe o que é isso. Ele teve de orar sozinho em solidão no Getsêmani, e como Ele desejou que velassem com Ele naquela hora. Por isso, cada vez que você se sentir sozinha. Ele entende isso e se compadece.
Sabe! Não há nada no coração feminino que Jesus não entenda. A carência de afeto, de uma palavra, de um sorriso e de calor do homem amado não são desejos pecaminosos. Todos nós viemos de Deus e além de nos conhecer muito bem, Ele criou o homem e a mulher um para o outro para que vivam em união e amor.
Quando isso não acontece, muitos passam a sentir-se como se Deus estivesse à milhas de distância e que o seu amor também se foi com o fim do casamento. Na verdade há muito amor no mundo, mas também há muita solidão, e se a solidão bateu na sua porta depois de uma separação, continue com o desejo de viver pois, Deus lhe deu muitas dádivas além do seu casamento e espera que você reconheça e cuide delas.
Os filhos, o trabalho, a igreja, os amigos também são dádivas de Deus que não devem ser relegadas e esquecidas por causa de apenas uma que foi perdida. Reconheça e agradeça a Deus por todas essas dádivas. No entanto, a maior dádiva que temos de Deus é o seu amor.
Isso pode ser difícil de acreditar quando o manto da separação, da solidão e da dor cai sobre nós. Porém quero que saiba de uma coisa, o amor de Deus, não é uma frase que alguém escreveu na areia da praia e deixou lá para ser pisada, ou mesmo desfeita pelos ventos ou pelas águas do mar. O amor de Deus não é um sentimento que vai e volta.
O amor de Deus é consistente, o amor de Deus é eterno, o amor de Deus é sublime, o amor de Deus não é uma escolha que podemos ter ou não. Ele simplesmente nos ama, e até os nossos últimos suspiros, está disposto a preencher todas as nossas necessidades, espirituais, financeiras e também sentimentais.

Pois estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus (Rm: 8.38,39)
O amor de Deus é mais belo que as rimas do poeta. O amor de Deus é que lhe faz encontrar forças, é que lhe faz sorrir com a alma gemendo de dor e lhe faz acreditar que ainda não é a hora final. É esse amor que tem livrado milhões do desespero e da morte. È esse amor que faz Deus levantar a sua voz de alguma forma para falar e a voz de Deus será ouvida aconteça o que acontecer, se você quiser ouvir você ouvirá, ainda que esteja no meio da tormenta.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Rm 5.8)

Sei que não é fácil acreditar nesse amor quando se foi magoado, traído e desprezado. Porém, quero que saibas que Deus entende isso, porque Ele sabe quantas noites você passou sem dormir, e quantas vezes chorou até adormecer.
Deus também sabe mulher, quantas vezes você esperou que o seu esposo voltasse, e já faz um bom tempo que não faz nada além de esperar. Esperar uma ligação mesmo que seja de madrugada, esperar uma carta, esperar ouvir o barulho do carro entrando na garagem, mas apenas silêncio e escuridão sobraram da traição.
Muitos traídos sentem nessas horas que o coração se quebrou em mil pedaços. Quando se passa por uma traição e separação, o coração se transforma em cacos, como os de um copo de vidro quando quebra depois de uma queda. Esses cacos são afiados e perigosos, quanto mais você os aperta com as mãos, mais eles causarão estragos, furando a sua alma que sangrará até a morte.
Porém, Deus promete endireitar o seu coração se lhe entregar todos os cacos e confiar nEle. Entregue para Deus os cacos, somente aquele que o fez, sabe reconstruí-lo. Ele fará que cada caco se una ao seu pedaço até que o seu coração seja completamente restaurado. Glória Deus! (Parte do livro, Quando o Sol Declina de Daniel Vieira)

Um comentário:

  1. A paz do Senhor, nobre amigo... estou louvando a Deus por esta benção, que é o seu blog. As postagens estão excepcionais e com certeza, Deus está lhe usando como um instrumento para abençoar muitas vidas...

    Já estou seguindo seu blog. Se o amigo entender de ser recíproco, meu blog é www.profdamasceno.blogspot.com

    Deus continue a lhe abençoar como sempre fez e continuará fazendo...

    Abraços

    Nos laços do Calvário,
    Prof Damasceno
    www.profdamasceno.blogspot.com

    ResponderExcluir