quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Espírito Santo conquista amigos para nós

Existem muitas pessoas que não vão com a nossa cara, por mais que nos esforcemos em agradá-las, não conseguimos.
Descartam as nossas idéias.
Não acham graça nenhuma com anedotas que contamos.
Não se entusiasmam com o que ministramos.
Não compram nossos livros e não vêem beleza em nada do que fazemos. Parecem ser inconquistáveis. Então, continuamos nossa vida de comunhão com Deus e a medida que crescemos em graça e conhecimento o Espírito Santo os conquistam para nós.
Os que nos tratavam com indiferença, passam a nos olhar com admiração.
Os que zombavam, passam elogiar.
Os que odiavam, passam a nos amar, defender e tornam-se amigos verdadeiros. O Espírito Santo, cativa corações para nós. Não são as nossas boas obras, nossas resoluções e nosso talento; é ele, o Espírito Santo em nossa vida.
Depois de ter ministrado em um culto, uma mulher chegou até mim e disse: “Pr. Daniel, eu o detestava, não conseguia ouvi-lo pregando, mas hoje eu quero lhe pedir perdão e dizer ao senhor que o amo e o admiro”.
Você leu isso? Pois casos desse tipo, já aconteceram muitas vezes comigo. Será que eu mudei tanto ao ponto de fazer com que pessoas que me detestavam passassem à admiradoras do meu ministério? Não! Claro que não. Foi o Espírito Santo que as conquistou.
A unção do Espírito Santo em nós é uma chave para a porta do sucesso. É ele quem conquista e cativa corações.
Diante da unção do Espírito Santo, os inimigos se rendem e a perseguição se acaba. Por isso que aproximar-se dele é fundamental.
Se você está sendo zombado, desprezado, caluniado e perseguido, corra para junto do Santo Espírito; abrigue-se debaixo de seu manto e tente sentir o aconchego de seu carinho, o Espírito Santo é “Abrigo na Tempestade”. (Parte do livro: O Abrigo na Tempestade, de Daniel Vieira)

Um comentário:

  1. Visitei o seu blog e gostei. Seria uma honra se visitasse o meu desse sua impressão. Caso você goste podemos até fazer uma parceria. Graça e Paz. http://martins125.blogspot.com/

    ResponderExcluir