quinta-feira, 10 de junho de 2010

ISRAEL, INTOLERADO APESAR DE TOLERANTE




Li um jornal por esses dias, e a matéria principal do jornal é: “Israel, a grande ameaça”. A matéria que parece ter sido escrita com um sentimento anti-semita assustador, fala que Israel é um país intolerante com a religião que não seja a sua oficial, a cor da pele, a raça e a homossexualidade. Define Israel como um país homofóbico, preconceituoso e racista. No entanto, na mesma matéria, o jornalista defendia os Palestinos e juntos com os Árabes os colocavam em situação de vítimas da arrogância e prepotência de Israel.
Que vergonha, que falta de conhecimento do jornalista que escreveu essa matéria. Israel nunca foi um país preconceituoso ou racista. Na história de Israel, sempre encontraremos, nos relatos bíblicos a existência de estrangeiros que eram aceitos e até protegidos pelo judeus, porque Deus assim os ordenavam. “Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o SENHOR vosso Deus”. (Lv 19.14)
Calcula-se que, no início da era cristã a nação de Israel tinha aproximadamente cerca de 2 milhões de habitantes e destes muitos eram de outros países e de outras religiões. Mesmo nesse tempo Israel não era uma nação preconceituosa. O evangelista Lucas nos informa que: “ E em Jerusalém estavam habitando judeus, varões religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, e Judéia e capadócia, e Ponto e Àsia, e Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia”. (At 2.5,9,10)
Ainda hoje, Israel é uma nação tolerante e convive bem com outras religiões no seu solo bem como, com pessoas de diversos países do mundo. Os judeus constituem 80% da população de Israel, mulçumanos formados por palestinos e outros, 15%, cristão 3% e drusos 2%.
Ora, Israel é intolerante com algo que venha prejudicar sua segurança, e isso não negociam. No entanto, com religiões, culturas, etc.. Israel é um país tolerante sim senhor!
No local onde segundo relatos bíblicos, nasceu Jesus, a Igreja Católica possui um enorme templo, chamado: Igreja da Natividade. Na Judéia e outras regiões de Israel, existem muitos templos católicos, igrejas protestantes, mesquitas mulçumanas entre tantos outros. No entanto, na maioria dos países do oriente médio, a religião mulçumana é a religião oficial, as demais são perseguidas e impedidas de erguer templos. Por que o jornalista que chamou Israel de nação intolerante, não classificou assim a Arábia Saudita, o Irã e outros países que não aceitam outros credos religiosos?
Até o Papa Bento XVI, criticou Israel e o condenou quando de suas incursões em Gaza, guerreando contra o grupo terrorista Hamas. Porque que a igreja católica que condena Israel, vez por outra, não condena países árabes onde nem si quer, pode construir seus templos e os cristãos são perseguidos?
Por que chamam Israel de homofóbico, quando na verdade deveria chamar assim o Irã que até manda para forca homossexuais?
Por que chamam Israel de país racista, quando no oriente médio é o país que mais abriga estrangeiros?
Na verdade, por trás de cada critica carregada de ódio, cada condenação aos ataques que defere sobre aqueles que o atacam, está o uma força maligna que sabe que Israel é o povo de Iaweh e que por mais que sejam criticados, zombados e combatidos, jamais poderão destruí-los porque o Senhor é com eles.”Não temas, ó bichinho de Jacó, povinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel”.(Is 41.14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário