terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ACESSO AO TRONO


ACESSO AO TRONO

Na nossa jornada da vida, às vezes, nos pegamos andando em caminhos que nos levam a lugar nenhum. Desiludidos, caminhamos sem olhar para frente, olhando apenas para os pés empoeirados no difícil caminho da nossa desilusão ou da nossa prova.
Sabe?
Quando surgem caminhos difíceis de trilhar.
A dor que não quer passar.
A solidão que faz o peito doer.
As lágrimas que insistem em descer e o desprezo que apavora, o homem pode encontrar um lugar onde se abrigar até que passem as calamidades. Sim, mesmo na tormenta, o homem pode encontrar Deus e n’Ele se refugiar.
Há um “Acesso ao Trono de Deus”. Não importa em que situação nos encontramos. Ele está ao nosso alcance, às vezes, bem no meio de uma noite densa da alma, no cume de uma montanha de desespero, dentro da tempestade de problemas, em meio à tragédia ou num vale de sombras da morte. “E eis que a glória do Deus de Israel estava ali, conforme a semelhança que tinha visto no vale” (Ez 8.4).
Acabei de receber um irmão que me falou de alguns problemas que está enfrentando. O irmão Magno Galdino emprestou várias folhas de cheques a um amigo que os repassou na praça e os cheques começaram entrar na conta sem, no entanto, ter um centavo depositado por ele.
Quando o Magno resolveu sustar os cheques, já tinham entrado seis deles e até os que foram sustados se tornaram problemas, pois os credores estão batendo em sua porta, cobrando-o. O problema se agravou, pois sua esposa, que não foi consultada quando Magno fez o negócio, ressentida e magoada estava tratando-o com frieza.
A maioria dos nossos problemas é criada por nós mesmos. Às vezes, acreditamos em quem não deveríamos e desconfiamos de quem deveríamos confiar.
Às vezes, nos precipitamos com palavras, com decisões apressadas e amontoamos problemas e mais problemas. Mesmo assim, Deus não nos desampara.
Nós podemos encontrar Deus.
No vale escuro do pavor.
Na tempestade inclemente dos problemas e na noite tenebrosa da alma. O acesso ao trono de Deus é possível em qualquer situação.
(Parte do livro, "O Abrigo na Tempestade" Daniel Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário