domingo, 9 de outubro de 2011

Viva Crendo


Viva crendo
Parece ser fácil crer em Deus, quando tudo vai bem, estamos com saúde, dinheiro não é problema e as tarefas do nosso cotidiano nos dão prazer e nos fazem prosperar. Mas, a vida não é feita apenas de ciclos bons. Vez por outra, precisamos enfrentar vendavais terríveis e momentos de dor e isso, não é nada bom. A maioria dos humanos se sente assustado com a chegada de coisas que fogem ao seu controle.
Muitos querem valorizar a presença da dor em nós e achar que ela é um mestre que serve para moldar o nosso caráter, mas a verdade é que nem sempre a dor nos torna mais humanos e mais humildes. A dor que, às vezes, nos leva a refletir sobre a importância da vida, pode também nos fazer achar que ela não tem tanto valor. Na verdade, o que nos pode fazer realmente mais humanos e mais humildes é o temor do Senhor e a fé em suas promessas.
Sabe, é fácil fabricar respostas e tentar induzir pessoas a acreditar que, fazendo tal fórmula, obterão sucesso, cura, saúde etc. Na verdade, isso pode apenas tornar as pessoas escravas de uma culpa esculpida através de tantas falácias. Na verdade, estamos todos navegando em um oceano de incertezas, tentando, de todas as formas, conduzir o barquinho em meio aos vendavais. É para isso que a fé é tão importante. Ela aumenta nossa força e nos faz crer sempre que ainda não estamos na hora final.
A fé nos faz bem e pode nos fazer transformar possibilidade em realidade. É crendo que fazemos nossas lutas parecerem mais fáceis de serem vencidas.
O nosso Deus nos chamou e nos colocou no grupo dos que são chamados para vencer e destinou a esse grupo as delícias da eternidade.
Creia irmão, estamos do lado vitorioso. O futuro nos pertence. Que dia maravilhoso será aquele! Todas as nossas dores e sofrimentos ficarão para trás. Todas as nossas guerras ficarão para trás e nossas lágrimas serão enxugadas, porque todos os nossos problemas serão resolvidos.
Creia que você não está só.
Creia que seu nome está escrito no livro da vida.
E quando chegar a hora de fechar os olhos, creia que do outro lado do véu da morte, uma mão pegará a sua e dirá: “Vinde, bendito do meu Pai, possuir por herança o Reino de Deus”.
E você estará numa pátria onde não haverá:
Olhos marejados em lágrimas.
Corações angustiados
Corpos combalidos.
Morte e choro tristeza e dor findarão.
Creia! O céu foi preparado para aqueles que ousam crer. Se você crer assim, sussurre ou grite mas diga: “Então o céu foi preparado para mim!!!
Aleluia!!

2 comentários:

  1. Tio ameeei esse texto...
    Deus te abençoe muito...Te AMO...

    ResponderExcluir
  2. https://www.facebook.com/RuthSheherazade/photos/a.456318524469703.1073741828.456269034474652/524797320955156/?type=1

    ResponderExcluir