sábado, 6 de fevereiro de 2010

VENDO A CHUVA ANTES DAS NUVENS




VENDO A CHUVA ANTES DAS NUVENS


Falar que vai chover, quando o céu está negro e nuvens baixas, quando relâmpagos cortam o espaço e na imensidão ecoa o som de trovão, é fácil. È fácil fazer previsão quando as evidências são favoráveis e a tendência ao erro é improvável.
Porém, quando as evidências são contrárias e tudo ao nosso redor se mostra desfavorável, quem se atreve arriscar e colocar em dúvida a própria credibilidade?
Nós, geralmente, somos muito rápidos na arte de falar, na ansiedade de manifestar logo para os outros nossas opiniões a respeito de tudo e de todos. No entanto, somos pouco pacientes na virtude de ouvir, não tão longânimes na hora de refletir, de discernir mistérios com a devida prudência, delicadeza, mansidão, temperança, humildade e espiritualidade, que são altamente necessários para analisar as coisas espirituais, que segundo a própria Bíblia, só se discernem espiritualmente. ( I Co 2.11-15)
Quando a multidão segue por um caminho é difícil não segui-la; quando a maioria acredita em algo, é difícil não acreditar; quando os mestres falam; é difícil não concordar.
Perece ser sempre mais cômodo nos posicionarmos ao lado do palpável, do explicável, do socialmente justificável, do aparentemente mais correto, do humanamente mais aceito, do superficialmente mais ético; do que fazer exegeses e passar dias a fio buscando a compreensão dos verdadeiros intentos de Deus.
Ser desbravador é penoso, é sofrer calado, é ser incompreendido, perseguido, caluniado e até mesmo humilhado, podendo custar a própria vida. Sem contar, que leva tempo para um desbravador de uma idéia ser aceito.
Não obstante, o servo de Deus deve está em sintonia com á sua vontade, e não com o que dizem; deve crer na sua palavra e não nas evidências e, acima de tudo, quando tudo é desfavorável, firmar-se sobre o Senhor.
Quem há entre vós que tema ao Senhor, e ouça a vós do seu servo? Quando andares em trevas, e não houver luz alguma, confie no nome do Senhor, firme-se sobre o teu Deus (Is 50.10)
Às vezes damos ouvidos demais ao mundo; às vezes damos ouvidos demais aos que falam, pois desejamos agradar a todos, e em decorrência disso, deixamos de ouvi a voz de Deus, e o que ele realmente deseja para nossa vida.
Uma certa vez, eu e Eliene visitamos uma família que se encontravam com problemas financeiros. Ao chegar naquela casa, a esposa começou dizer: - “Pastor, á nossa vida é cheia de altos e baixos, quando pensamos que agora vamos prosperar, tudo desaba e lá estamos nós novamente endividados e tendo que começar tudo de novo”.
Enquanto a irmã falava, eu pedia ao Senhor uma palavra. Então a palavra foi: - O que tem acontecido de errado, é que o teu esposo tem recebido muitos conselhos de ímpios, e a palavra de Deus diz: “Bem aventurado é o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios” A irmã arregalou os olhos e confirmou dizendo: - É isso mesmo, o que tem acontecido pastor.
Muitos têm vivido colhendo fracassos porque têm ouvido o amigo do serviço, da escola, o vizinho, e não tem procurado saber o que Deus tem á dizer. Dificilmente, alguém procura um pastor para orar antes de fazer um negócio.
São poucos, aqueles que antes de fazer um negócio oram e esperam uma resposta de Deus. Ao contrário, se apressam tanto em concretizar aquilo que julgam ser o melhor para suas vidas que relegam a resposta do Senhor a um segundo plano.
Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra (Is 1.19)
É interessante notar que Deus não disse: Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor quando chegar no céu. Não, ele disse que ainda nesta terra, podemos desfrutar do melhor e termos a nossa mesa farta. É só uma questão de querer e ouvir, Deus.
Enquanto o amigo leitor estiver lendo este livro, algo novo estará acontecendo em sua vida, pois o Espírito Santo mudará a sua maneira de agir e até mesmo de crer, e serás outro homem.
Uma nova visão de fé, prosperidade e de amor ao reino de Deus, está sendo criada em você. “Não serás mais um mendigo espiritual; as tuas orações por certo mudarão quando passares a crer e orar como um filho que conhece a riqueza que o pai possui e o tamanho do seu amor”.
Davi em um momento de aflição escreveu: “Deus meu, eu clamo de dia, porém tu não me ouves; também de noite, mas não acho sossego”(Sl 22.2) Sabe irmão! Davi viveu antes do sacrifício de Jesus, por tanto, era apenas servo de Deus e não filho. Isto é, não tinha os direitos que temos. Jesus através do seu sacrifício fez daqueles que lhes aceitam, filhos de Deus.(João 1.12)
Houve vários homens da Bíblia que tiveram uma visão além do alcance meramente humano, e viram o que a maioria não consegue ver. Homens que a terra não era digna de tê-los.(Hb 11.38)
Já faz um bom tempo que estou a me perguntar se hoje não podemos ter homens com esta visão novamente; visão de fazer grandes obras para Deus, visão para mudar o lugar e ganhar nações inteiras para Cristo Jesus. Visão que empolga outros e resulta em louvor e glória para Deus.
Foi pensando assim que Deus levou-me a lembrar do profeta Elias; mas enquanto pensava, não entendia direito como ele se enquadrava nesta visão. Comecei então a estudar toda história de Elias e, à medida que lia, o Espírito Santo foi descortinando diante de mim algo maravilhoso. O segredo de ver a chuva antes das nuvens

Nenhum comentário:

Postar um comentário