sábado, 10 de dezembro de 2011

ANJOS VESTIDOS DE HOMENS


Nunca vou me esquecer daquele 25 de dezembro de 1975. Meu pai estava internado há muitos dias e, em decorrência da sua enfermidade, nossa família passava por uma crise financeira terrível. Morávamos em uma casa muito pobre, afastada da cidade, sem energia elétrica e, praticamente, sem nenhuma mobília.
Na manhã daquele dia de natal, a casa estava silenciosa. Não havia lareira nem árvore e também não havia nenhum alimento em nossa casa. Eu, muito pequeno, pedi comida para minha mãe, apesar de não ser o único com fome ali. Minha mãe, uma autêntica serva do Senhor, nos chamou para fazermos uma rápida oração que até hoje é lembrada por todos nós que estávamos ali. Ela orou: “Senhor Jesus, hoje é natal, dia que todos comemoram o teu aniversário. Geralmente o aniversariante é que ganha presente, mas Senhor, nós não temos nada, nós é que estamos precisando de um presente hoje. Senhor Jesus, ficaremos esperando que tu nos mandes um presente. Amém.”
Nossa mãe nos chamou para irmos para frente da casa esperar o presente, tamanha era a sua fé. Passados alguns minutos, uma caminhonete parou em frente àquela casa, um homem desceu, subiu na carroceria e disse: “Ei, senhora! Chame as suas crianças e venham buscar um presente”. Corremos até lá e aquele homem entregou carne, arroz, feijão, biscoitos, leite e uma série de outros gêneros alimentícios. Deus nos enviou o presente que precisávamos. Glória Deus!
Hoje, tanto tempo depois, lembro-me daquela manhã de natal em que um anjo, vestido de homem, nos visitou e levou alimento para toda nossa família. Aleluia!
Sim, anjos vestidos de homens existem aos montões e, provavelmente, você que está lendo este texto também já foi visitado por um deles em algum momento da sua vida. Porém, é provável que isto tenha passado despercebido porque na maioria das vezes eles vêm vestidos de homens. Todavia, a maneira como eles aparecem não importa, o que importa é que os anjos de Deus continuam trabalhando em favor dos salvos. Dos crentes redimidos que confiam e esperam no seu Deus. Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação? (Hb 1.14)
O mundo está cheio de amor
Amor cantado, falado, escrito e demonstrado no abraço de um amigo, no sorriso de uma criança, na oração de um pastor que se importa, no coração de uma mãe, no casal apaixonado e ainda tantos que não poderei relacionar todos aqui.
Não obstante, apesar de haver muito amor no mundo, também há muita solidão, muitas lágrimas e muita necessidade no coração dos homens. É por isso que, muitas vezes, Deus usa:
Nossas mãos para ajudar a levantar alguém.
Nossa boca para falar o que precisam ouvir.
Nossos olhos para que vejam o que lhes parece obscuro.
Nossas lágrimas para sensibilizar e nossos sonhos para compartilhar. Também é milagre, sermos usados por Deus, com toda nossa debilidade, para ajudar nossos semelhantes.
A maioria dos anjos é invisível ou se apresenta disfarçado de homem. Isso não os torna menos reais do que você é para mim e eu para você, ainda que estejamos com os olhos vedados. Nossa habilidade de ver anjos, ou não vê-los, não tem nada a ver com sua existência e com o trabalho que proporcionam aos filhos de Deus. Eles continuam a existir e a trabalhar em prol dos que têm promessas.
Você tem promessa de que não vai morrer com essa enfermidade? Deus usará anjos vestidos de médicos para tratá-lo.
Você tem promessa de que vai passar no curso? Deus usará anjos vestidos de professores para abrir-lhe a mente.
Você tem promessa de que vai prosperar? Deus usará anjos vestidos de mestres para lhe dar boas idéias e lhe mostrar o caminho a seguir.
Os anjos de Deus estão por toda parte, nos clubes, nos hospitais, nas igrejas e morando ao lado de nossa casa. É só abrirmos os olhos e os veremos. Mas, quando também estamos prontos para ajudar outros, somos os anjos que eles esperam.
Faça o papel de anjo para aqueles que estão à espera de um ombro amigo e, quando chegar a sua vez, Deus usará outros para ajudá-lo, porque você plantou. Acredite que Deus pode enviar os seus anjos a qualquer hora. Pode ser no meio da noite, no amanhecer ou ao meio dia. Eles chegam, dão o recado de Deus e você nem sabe que eram anjos e não simplesmente homens. Faça o papel de anjo para aqueles que estão à espera de um.
Muitos que nos procuram trazem tantos problemas e são tão grandes que não sabemos como ajudá-los. Problemas que envolvem pessoas, decisões, lugares, finanças, saúde e necessidades espirituais.
No geral, parece que tudo está atolado num grande lamaçal. Não sabemos onde começar. A tentativa de arrancar da lama somente com as nossas forças humanas parecem inúteis. O certo é que queremos fazer a coisa certa, da maneira certa, com as pessoas certas, no lugar certo, pelo motivo certo. Mas não sabemos como começar.
É nessas horas que nos tornamos apenas instrumento para o Espírito Santo usar nos propósitos de Deus. O Espírito Santo conhece o que vai no mais íntimo do homem. Quando nos colocamos à sua disposição, Ele compensa a nossa falta de conhecimento e fraqueza e transforma simples palavras em esperança e ânimo para os que precisam. O Espírito Santo nos ajuda a servirmos como anjos.

Daniel Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário