sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DEUS TEM UM CAMINHO TRAÇADO PARA NÓS


É incrível o fato de podermos criar uma conexão com Deus a cada problema que surge a partir do leito no hospital, do escritório, do veículo em movimento. Tudo isso pode ser um caminho que nos leva a Ele.
A vida é feita de altos e baixos e encontramos pedras pelo caminho.
O caminho que nos leva a Deus tem obstáculos.
Rios profundos de angústias.
Vales escuros de amargura.
Pequenos e grandes montes de aflição e até o calor das acusações, mas o bom de estarmos no caminho de Deus é que Ele caminha conosco, fazendo as aflições parecerem leves e momentâneas.
É espetacular o fato de o próprio Deus andar pelo caminho que leva a Ele mesmo. No entanto, é isso mesmo o que acontece.
Cada rio que precisamos atravessar, Ele atravessa junto.
Cada vale tenebroso que precisamos passar, Ele passa junto.
Cada monte que precisamos subir, Ele sobe junto. Enfim, no caminho de Deus também encontramos obstáculos, mas este caminho é perfeito, pois até os obstáculos que encontramos, estão ali para o nosso próprio bem. “O caminho de Deus é perfeito...” (II Sm 22.31).
Muitas vezes, Deus usa a dor para nos livrar de um futuro problema. Dias atrás, bati o joelho em um dos pés da nossa nova cama que estava coberta por um grande cobertor. Os pés dessa cama nova são salientes para os lados e o cobertor me impediu de vê-los.
Agora, sempre que me aproximo da cama, chego com cuidado, devagar para que não aconteça de bater ainda mais forte. Muitas vezes, Deus usa a dor para moldar nossas ações.
Você compreende isso?
Parece ser difícil crer que a dor seja um dos caminhos de Deus, mas através dela, muitos já mudaram a maneira de ser, abrandaram o coração, ficaram tolerantes com os outros e se tornaram humildes.
Se eu nunca tivesse ficado doente, jamais saberia o valor de ser curado.
Se eu nunca tivesse chorado, jamais saberia o valor de ser consolado.
Se eu nunca tivesse ficado fraco, jamais saberia o valor de ser fortalecido.
Se eu nunca tivesse recebido um não, jamais saberia o valor do sim.
Se eu tivesse herdado tudo, jamais saberia o quanto custa conseguir algo.
Tudo o que passamos na vida é a forma que moldará o nosso caráter e a nossa vida espiritual.
Quando passamos por tudo isso e prevalecemos, a nossa fé nos leva a proclamar: Deus realmente sabe o que faz!
Parece ser terrível crer que a morte seja um dos caminhos de Deus. Mas por causa do temor que ela gera, muitos procuraram a companhia de Jesus, renovaram a esperança no porvir e aguardaram o encontro na glória. A morte também serve para mostrar ao homem que por mais vitorioso que ele possa estar sendo na vida, esse inimigo não poderá ser vencido. Apenas Cristo venceu a morte e aqueles que querem vencê-la também precisam d’Ele.
Espero que você, leitor, nunca venha a sofrer com dores para abrandar o coração e nunca venha a perder alguém que ama para poder procurar Jesus. Todavia, se isso acontecer ou se já aconteceu, não perca Deus. Mas se o perdeu por alguma coisa que enfraqueceu sua fé, enchendo seu coração de descrença ou algum outro motivo, você ainda pode encontrá-lo. O fio de ligação com o Alto é a nossa fé e o desejo de tê-lo.
Não podemos, sob hipótese alguma, querer trazer Deus para andar pelo caminho que traçamos para nossa vida. Precisamos é fazer do caminho de Deus o nosso caminho.
Todas as igrejas por onde passei choraram na minha despedida e eu chorei em todas elas. Falei em várias das minhas despedidas: “Chorem, mas não me segurem, não me detenham, preciso continuar andando pelo caminho que o Senhor traçou para mim”.
Deus tem um caminho traçado para a minha vida e meu ministério e isso me alegra e me faz descansar, mesmo quando tenho de enfrentar duras provas.
Apesar das lutas e até escassez de pão, aprendi que sempre haverá um ribeiro enquanto o profeta estiver na caverna ao lado. Eu confio no Deus que sirvo e, por confiar, é que estou pronto a segui-lo onde quer que vá.
Pergunto a você: Como está a sua fé?
Ainda tem coragem para seguir o Mestre?
Ainda confia que Ele sabe o que faz?
Então, descanse como uma criança agasalhada pela mãe no cobertor e durma sob o fulgor da luz do abajur ao lado e creia: o Pai o olha e o protege enquanto durar a escuridão da noite. E enquanto precisar andar pelo caminho, Ele será a sua luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário